sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mostra Rock’n’roll


Cinema no Vale retoma programação
 
O Cinema no Vale retoma sua programação, iniciando 2013 com a Mostra Rock’n’roll a partir da próxima sexta-feira, dia 01 de fevereiro. Ao longo do mês, serão exibidos três filmes cujo tema está relacionado ao rock.


Abrindo a mostra, será exibido The wall, de 1982, clássico de Alan Parker, homônimo do também clássico álbum do Pink Floyd, que trata das memórias de um baixista de uma banda de rock, interpretado pelo cantor Bob Geldof.


No dia 08, será exibido Vida de Solteiro, que mostra a vida de um grupo de jovens na Seattle do início dos anos de 1990, lugar de onde saíram o grungie e o Nirvana, que ditou outros rumos ao rock mundial.


Encerrando a programação, no dia 15 será apresentado Quase famosos, de 2000, baseado na história do diretor do filme, Cameron Crowe, mostrando o convívio de um garoto de 15 anos contratado para escrever sobre uma banda de rock para a revista Rolling Stone.


A mostra Rock’n’roll é uma parceria do Cinema no Vale com o coletivo Velho Chico Rock Clube, organizado por Giuseppe Menezes, Joci, Jefferson Couto, Danyel Barros, Bruno Henrique e Aristides Oliveira.
Para ter acesso às postagens do grupo, basta acessar www.velhochicorockclube.com.br
As sessões do Cinema no vale sempre ocorrem às sextas-feiras a partir das 19h30 no Auditório da Biblioteca da UNIVASF-Campus Petrolina. A entrada é gratuita.
 

Sinopses
 
The wall (1982) Dir. Alan Parker Origem: Inglaterra
As fantasias delirantes do superstar do rock, Pink, um homem que enlouquece lentamente em um quarto de hotel em Los Angeles. Queimado no mundo da música, ele só consegue se apresentar no palco com a ajuda de drogas. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. Baseado no álbum "The Wall" do Pink Floyd.


Vida de solteiro (Singles, 1992) Dir. Cameron Crowe Origem: EUA
Seattle, início dos anos 90. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro. Na verdade ela tem um envolvimento com ele, mas Cliff insiste que seja uma "relação aberta" e isto não agrada muito Janet, que está obcecada por Cliff e pensa em fazer um implante para aumentar os seios, pois acredita que isto agradará Cliff. Paralelamente Debbie Hunt (Sheila Kelley) anseia tanto por achar alguém que produziu um vídeo com alguns efeitos que lhe sirva como apresentação para futuros pretendentes.
 

Quase famosos (Almost famous, 2000) Dir. Cameron Crowe   Origem: EUA
William Miller, um garoto de 15 anos, é contratado pela revista Rolling Stone para escrever sobre a tour da banda Stillwater, e acaba sendo jogado em um mundo de loucuras, com sexo, drogas e rock. O filme é uma espécie de cinebiografia do diretor Cameron Crowe, em sua adolescência.


Fonte: www.adorocinema.com  www.cineplayers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!